Acordar para a Vida!!

Os sonhos são próprios dos Seres Humanos, e como tal, todos nós sonhamos. Por sermos “livres” e não term0s o poder de mandar no nosso inconsciente, sonhamos muitas vezes com aquilo que não deveriamos e que muitas vezes nos criam falsas expectativas.

A verdade é que temos de ter cuidado com aquilo que sonhamos, os sonhos fazem parte do nosso imaginário, e hoje em dia isso é cada vez mais notório. No mundo em que vivemos e no país que estamos, é pouco recomendável sonhar com o que quer que seja. Antigamente já o era, mas hoje em dia, tornarmos os nossos sonhos realidade é uma tarefa quase impossível. Digo isto, pelo simples facto de vivermos à mercê “da evolução e comportamento do mercado”. Entenda-se “mercado” como um termo geral, onde também se possa incluir o termo sociedade actual. Qual de nós não sonhou um dia vir a ser isto ou aquilo? Muitos sonhavam ser bombeiros, outros polícias e outros “ainda mais sonhadores” sonhavam ser astronautas. No entanto, contam-se pelos dedos aqueles que concretizaram os objectivos ambicionados, e hoje não nos admira encontrar o “bombeiro sonhador” como advogado e o “astronauta” como trolha numa qualquer empresa de construção civil.

Muitos perguntam quem são os culpados. Eu tenho a minha resposta. Os culpados somos nós! Somos nós e só o podemos ser, pelo simples facto de sermos nós que fazemos o mundo, logo, somos os principais responsáveis desta situação. Basta dar dois exemplos concretos: Portugal atravessa, como todos sabem, uma grave crise financeira, todos os dias ouvimos pessoas queixarem-se que mal têm dinheiro para sobreviver, no entanto, neste Natal bateram-se todos os recordes de transacção de dinheiro, gastaram-se largos milhões de euros em artigos desnecessários. Portugal é só o país da Europa com mais telemóveis por habitante, cerca de três, e só somos dez milhões!! Não podemos pedir uma coisa e fazer outra, como alguém dizia: “Não olheis para o que eu faço, reparai para o que eu digo”. Se continuamos a insistir no mesmo discurso e não mudarmos de actos, não podemos pedir para “viver os sonhos”.

Enquanto isto não acontecer, continuamos reféns de nós próprios e de realidades que só existem quando fechamos os olhos e a nossa mente enfim, ACORDA!

About these ads

4 Respostas to “Acordar para a Vida!!”

  1. liliana correia Says:

    oi…. estou impressionada com a tua capacidade de analise e de sintese…pareces o meu adorado SOCRATES….. mas agora a serio… os meus sinceros parabens pela tua retorica…magnifico…..deves continuar a relatar estes temas e fazer com quem tem acesso ao teu blog pense na vida e continue a existir……
    ” nada tem de suficientemente solido”_ semiotica geral pag 23

  2. A realidade é uma prova posta à nossa inconsciência. O individuo, devido à sua condição moldável causada pelo seu estado social, diferencia-se dos demais pelo seu inconsciente. Neste último residem os mais ínfimos desejos, a criatividade, o ego. É durante a sua fase mais produtiva, o sonho, que as portas da percepção se abrem, porque aqui o individuo não é influenciável já que se centra nele próprio, abstraido do que o rodeia, criando uma visão sua da realidade para que também a possa compreender.

    (da uma vista de olhos no meu blog) hasta!

  3. Fabio Mourão Says:

    uma pessoa como eu k te conhece minimamente ja n fika impressionada com isto!!!vindo d ti ja espero tdo!!!tens uma capacidade fora do normal!!lolol!!quanto ao post tenho k te dizer k e complicado acordar-mos para a vida mas temos k o fazer TODOS juntos!!!espero k tu venhas a ser um gand jornalista!!!e sei k vais ser!!!gand abrac

  4. Bem, findo a leitura deste “relatório”, tenho a dizer que fiquei espantado com tanto poder de organização da estrutura das tuas ideias e da forma como as expões. Como já foi referido, tens umas enorme capacidade de análise.

    ps: com todo o tipo de linguagem fizeste-me lembrar a minha prof de port a falar nas aulas, é uma cópia autentica xd

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: