MUDANÇA

A vida por si só não existe, necessita de um Ser para a fazer acontecer.

 Muitos são da opinião que todos nós quando nascemos já temos um destino e um caminho traçados. É comum ouvir dizer às pessoas “era o destino…já tinha de ser” e isso faz com que muitas vezes, nos acomodemos à espera da sorte ou do que o destino nos reserva.

No entanto, existem certos momentos na vida que nos fazem desconfiar da teoria do “tinha de ser”. São momentos breves ou momentos que dependendo de cada um de nós, nos poderão marcar para sempre, mesmo que não tenham continuidade. Muitas das vezes esses momentos são anunciados por aquilo a que eu chamo “ANJOS”, e são eles que poderão marcar toda a diferença, fazendo assim cair a teoria acima referida.

Estes “ANJOS”, apareçem na nossa vida sem nos aperceber-mos à primeira vista, mas quando passado algum tempo olhamos bem para eles damos-nos conta que já são uma parte indispensável de nós. Enraizam-se de tal forma, que mesmo que por mais fortes que queiramos parecer ser, não os conseguimos afastar.

E é desta maneira quase silenciosa, que nos acabam por mudar a nós, à nossa forma de pensar e mesmo ao nosso futuro. É caso  para  dizer que aconteça o que aconteçer a nossa vida nunca mais será como dantes.

No entanto esta mudança do “nós” poderá ser um pau de dois bicos. De um lado está quem não aceita a mudança (são os da teoria do “tinha de ser”), do outro os “ANJOS”. Cabe a cada um de nós escolher o lado que quer…eu mesmo já fiz a minha escolha, e quem realmente gostar de nós aceita-a e apoia-nos. Quanto aos outros, e para lhes provar o meu respeito e desejo de rápidas melhoras, deixo-lhes um conselho do poeta António Machado: “Camiñante no hay camiño, el camiño se hace al andar”. 

4 Respostas to “MUDANÇA”

  1. Tas aqui, tas a publicar um livro!!!
    Gosto muito de tds os artigos mas em especial deste…
    Beijokinhas

  2. liliana correia Says:

    Mais uma vez estas a mostrar que tens um enorme jeito para a escrita….consegues em todos os
    teus textos dar uma liçao de vida muito importante e serve para por muita gente a pensar nas suas acçoes…..
    Quanto a este artigo em especial, transmite muita sabedoria e uma grande maturidade, no momento em que reconheces o valor das pessoas que te rodeiam. Nisso transmites o grande valor que das a quem te da tambem o valor que mereces. espero poder continuar a fazer parte deste circulo. os meus sinceros parabens e continua a pessoa que es para sempre. um grande beijo

  3. liliana correia Says:

    Então? Andas muito preguiçoso….os teus fãs aguardam algo de novo…..va….não nos disiludas….lol………….beijinho do tamanho do mundo

  4. Bem… Gostei… Tens mesmo jeito para a coisa… é bem verdade o que dizes… Por vezes dá-nos impressão que tudo o que nos acontece já estava programado, que era o tal destino, mas será que é assim? Será que nao temos poder de mudança? Pode ser que os “Anjos” existam mesmo e que tenham esse poder de nos demonstrar o melhor caminho a seguir. Continua assim… Adorei…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: