LUTAR!!!

Após um período de ausência estou de volta!! O muito trabalho que tenho tido (ainda bem que assim é) tem-me impedido de fazer umas das coisas que mais gosto… ESCREVER aquilo que penso e aquilo que sinto.

A vida é feita de injustiças, falo por experiência própria. Nem sempre o melhor profissional é aquele que é contratado, nem sempre a melhor equipa ganha, nem sempre quem tem razão fica com ela. A vida é assim mesmo e o Mundo não é perfeito, nem eu o queria como tal.

Não acredito na perfeição e vejo o Mundo em constante mudança da sua própria personalidade. As pessoas ora são justas, ora nos desiludem através do contrário…a ilusão.

Dou por mim muitas vezes incrédulo com aquilo que vejo. Não me conformo ao ver e assistir a este deturpar da natureza própria daquilo que seria a VIDA. Porquê isto? Porquê este acomodar perante a actual Sociedade? Só se conseguirá alterar este estado de coisas, lutando. Lutar por querer sempre mais. Lutar por querer ser sempre o melhor. Lutar por aquilo que consideramos nosso por direito. Só não vale a pena lutar por aquilo que nunca foi nosso, ou nunca o quis ser.

Se há coisas que eu preservo é educação e responsabilidade. Educação perante o Mundo e perante o Ser Humano. No entanto, tal não implica vassalagem. Educação significa muito mais , é um objecto nobre. Ser-se educado também é  lutar por aquilo que pensamos, por aquilo que acreditamos, aquilo que nos pertence. O contrário significa que estamos a ser mal educados…com nós próprios.

Responsabilidade de dar tudo aquilo que temos em prol de um objectivo. Se não o alcançarmos devemos sentir que tudo fizemos para o concretizar, porém não foi possível. Talvez tempo de mudar de direcção .

No Mundo actual só há lugar para os melhores, para os mais competentes, apesar de eu, pessoalmente, não acreditar nas gerações que me substituirão. Mas há que pensar que sempre existiu este sentimento de desconfiança.

Nunca parar de lutar por querer ser sempre o melhor, abdicando-se muitas vezes um pouco da “vida social” em prol dos objectivos. É possível conjugar os dois, claro que sim. Se houver que escolher, façam a melhor para atingir os objectivos…todos temos os nossos.

Saber esperar também é um dom, e ao contrário do que empiricamente se diz (quem espera desespera)…quem semeia sempre colhe…a EDUCAÇÃO e a RESPONSABILIDADE acima referidas são o maior e o melhor fruto que se pode colher…e dar a nós próprios.

Deixe uma Resposta

