Não acredito em milagres!!

Quem me dera não estar a escrever neste momento. Era bom presságio, ai isso era.

Escrevo este post, pois não alinho em teses iluministas de quem me quer atirar “areia para os olhos”. Falo do tema mais actual: a crise em que o mundo mergulhou. A crise económica não é a a causa de nada, é a consequência de tudo. É a consequência da “selvajaria” em que a nossa sociedade se transformou. A nossa sociedade, que já não é a minha há muito tempo mas que não a posso ignorar, é a causa desta grave e quem sabe terminal crise económica em que estamos sepultados.

Não acredito que o tão aclamado “Salvador”, Obama, consiga trazer algo de positivo à humanidade. Digo isto sustentando que Obama não é mais do que uma “lufada de ar fresco”, surgida numa altura capital. Se transportássemos este tema para o futebol, diriamos que se trata de uma “chicotada psicológica”, em que se opera à mudança de treinador no comando técnico da equipa. Aqui a equipa somos nós, é o mundo, a “chicotada” é a mudança de treinador, neste caso de líder.

Nada me deixaria mais feliz se daqui a uns tempos estivesse aqui a pedir desculpa pelo conteúdo deste post. Porém, estou convictamente consciente de que tal não irá acontecer. Além de mudar de treinador, é sobretudo essencial e primordial mudar de mentalidade, para que erros do passado não nos continuem a transfigurar e a assombrar no presente e no futuro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: