Lembrete

Na actual panorâmica deste modus vivendo é cada vez mais difícil concretizar e alcançar objectivos. Objectivos estes que crescemos a alimentar, a seguir, a almejar. Porém, chega uma determinada altura em que os vemos colocados em xeque. É neste momento que se distinguem as pessoas com carácter das restantes, ditas normais. É neste momento que a força de não ser, de não querer ser  normal surge. Surge de forma espontânea ou não. Surge exteriormente ou interiormente, mas, o importante é que surja.

Hoje, e mais do que nunca, é necessário lutar. Lutar por tornar as coisas diferentes. Lutar pelos nossos objectivos. Mesmo que se revelem impossíveis de alcançar, e algumas vezes acontece, é fundamental nunca virar as costas à luta, e partir à procura de outros objectivos, que surgem, muitas vezes, sem que nos tivessemos apercebido, mas que rapidamente se transformam na nossa “causa”.

É esta capacidade de reconhecer a “derrota” perante a impossibilidade de concretizar os seus intentos, e a capacidade de mudar de rumo quando o é necessário, levando a uma adaptação às novas circunstâncias, que caracterizam, de certo modo, as pessoas “especiais”, ou fora do conceito designado actualmente como sendo o  normal do Ser Humano.

Infelizmente ou felizmente, não há tempo para lamentações, há que saber dar a volta e com isso alterar o rumo dos acontecimentos. No entanto, reconheço que ainda me custa ver, de certa forma, algumas pessoas agarradas à promiscuidade da tradição, vivendo na ilusão de que ainda conseguirão retroceder no tempo, apoiadas em velhos métodos, e com isso alcançar o(s) objectivo(s) que, em determinado momento das suas vidas, se tornou prioritário, e que agora vêem distante.

Para aqueles que duvidam da anormalidade de certas pessoas, este recado é para elas:

“Fintem-se na virgem e não corram…!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: