Beijinhos e abraços para todos!!

Cartazes, outdoors, brindes, promessas, críticas, insinuações, choraminguices, tudo serve!

E as medidas? e os projectos concretos? e os portugueses? e as ideias debatidas? Ja alguém viu alguma coisa disto? Eu não.

Cada vez mais estes “nossos” políticos são uma autêntica fantochada. Querem ganhar o deles à custa de 9 milhões, desgraçados muitas vezes sabe-se lá a viver como e de quê. Mas isso não importa. O que verdadeiramente importa são campanhas de rua, promessas ao Ti Zé, uma caneta à Ti Maria, um autocolante ao Joãozinho, tudo isto com um sorriso de orelha a orelha, como se fosse isto a solução para os problemas de Portugal, dos portugueses, e de uma Europa cada vez mais a viver em função da macroeconomia.

Debates públicos de ideias concretas, medidas verdadeiramente assertivas, ouvir os cidadãos? Naaaaaaaaa…isso é para meninos! O que importa é poleiro…o resto que se desenrasque.

O pior disto tudo é que ninguém diz nada, ninguém se impõe, ninguém lhes corta o pio. É difícil? É! Mas não é impossível. Não é um, não são dois, muito menos três que vão marcar a diferença. Para quando um Portugal limpo? Eu digo que nunca. Digo também que o pior inimigo de Portugal e dos portugueses são as suas gentes humildes. É por serem gentes humildes, que se calam perante tudo o que lhes dizem, e que estamos na situação que estamos. É por sermos governados por pessoas como as que temos tido desde sempre, e espero que não seja para sempre, que estamos assim.

Beijinhos e abraços para todos que vou para Bruxelas!

2 Respostas to “Beijinhos e abraços para todos!!”

  1. Hello Kitty Says:

    Sonhamos ser alguém? Mas afinal quem é esse alguém? Somos Homens livres e fazemos o que achamos o que esta mais correcto. Mas na maior parte das vezes somos fúteis, somos miseráveis seres que olham pelos seus interesses… não vamos dizer que não, que não somos assim pois uma atitude nossa em um qualquer momento do dia, da semana, do mês, do ano revela os individualistas que somos. Contudo, também não acredito que esta atitude seja de todo má, pois é ela que nos permite crescer enquanto seres humanos únicos e irrepetíveis.
    Afinal o que somos? Quem somos? Seremos o mais puro que temos dentro de nós?
    Todos nós usamos uma mascara é certo, mas porquê o fazemos? Sempre que saímos de casa colocamos a nossa bela e linda mascara por mais que nos mostremos aos outros à sempre coisas que não se mostram, à sempre palavras por dizer…
    E então, o que devemos dizer de nós ao outro? Devemos mostrar o que realmente somos, quando muitas vezes somos apontados e criticados por trás. É verdade que a critica faz bem e nos faz crescer… mas pelo facto de não nos dizerem logo na cara irrita-me…
    Que o teu crescimento enquanto pessoa te faça mudar no que estas errado e no que não fazes bem… que o teu crescimento pessoal se note a cada dia que passa e que continues a ser o bom rapaz que mostras ser.
    E nunca desistas de um sonho, tenta ver todos os sinais que te levam a ele!

    Beijinho grande
    A tua psicologa🙂
    Marta Ferreira

  2. Todas estas palavras teriam algum sentido se não fosses tu, autor das mesmas, uma nulidade cívica, um alienado da consciência política.
    Referiste, “O pior disto tudo é que ninguém diz nada, ninguém se impõe, ninguém lhes corta o pio. É difícil? É! Mas não é impossível.” A possibilidade de enfrentar o impossível passa, também, por exercer um direito conquistado e um dever que não podemos esquecer, o sufrágio universal – voto – .

    A “limpeza” do país poderá chegar… não num dia de nevoeiro, como messiânicamente se pensa… mas num dia em que a consciência dos portugueses mude. Começa por a mudar a tua!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: