Simplesmente Existir

existir4.jpg

Foto de Raquel Crato, Nov. 2003

Uma resposta to “Simplesmente Existir”

  1. Daysi Balsini Says:

    A beleza de simplesmente “existir”… uma meditação!

    Encontre o “portão estreito” que conduz à Vida! Ele tem sido chamado de Agora. Restrinja sua vida a este exato momento. (…) Quando estamos cheios de problemas, não há espaço para nada novo entrar, nenhuma solução. Portanto, sempre que possa, crie algum espaço de modo a encontrar Presença sob o disfarce de sua situação de vida!
    Utilize seus sentidos plenamente, esteja onde estiver. Olhe em volta, apenas olhe, não interprete. Veja as luzes, as formas, as cores e as texturas. Esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto, esteja consciente do espaço que permite a cada coisa existir. Ouça os sons, não os julgue. Perceba o silêncio por trás dos sons. Toque em algo, sinta e reconheça o Ser ali dentro. Observe o ritmo de sua respiração, sinta o ar fluindo para dentro e para fora. Sinta a energia vital dentro de seu corpo. Permita que as coisas aconteçam, no interior e no exterior. Deixe que todas as coisas sejam, mova-se profundamente para dentro do Agora!
    Você está deixando para trás o agonizante mundo do calculismo e da durabilidade. Está se libertando da mente doentia que suga sua energia vital, do mesmo modo que, lentamente, está envenenando e destruindo a Terra. Você está acordando do sonho do tempo e ingressando no Presente!

    *Trecho do livro “O Poder do Agora”, by Eckhart Tolle.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: