Novos Mundos

Pois é, a sociedade evoluiu assim…não há nada a fazer. O que se havia de ter feito, fêz-se, infelizmente fêz-se mal. Hoje em dia quem quiser viver neste mundo tem de se adaptar a ele, e não o contrário. Estamos como que mergulhados num grande buraco negro, mas que os mais optimistas(surrealistas como eu lhes chamo) insistem em defender. E para além de o defender, ainda nos querem fazer sentir bem nele, tentando para isso, pintar um quadro onde as cores escuras são irradiadas, dando lugar a cores claras e abertas. Significam para eles…esperança, e afirmam: “a esperança é a única a morrer”. Neste cenário de optimismo, eu defendo que a esperança não tem sete vidas como um certo animal, e mesmo que tivesse, este número há muito que já foi ultrapassado.

A verdade é que este mundo, já não é o de muitas pessoas há muito tempo. Pessoas estas, que não deveriam estar sujeitas a “aturar” os devaneios e os caprichos de certos seres que se julgam “os detentores do novo mundo”. Este “novo mundo”, segundo os seus defensores, é muito mais democrático e justo, é muito mais educacional, mais livre e mais propício à felicidade. A estas afirmações, respondo-lhes apenas com uma palavra, e uma palavra do seu “novo mundo” : LOL!!

Até pode ser que eu esteja enganado, no entanto, um bom médico é aquele que sabe interpretar os sintomas do paciente e lhe aconselha os medicamentos adequados para a cura, e eu, mesmo não sendo médico, pelos sintomas do “novo mundo”, os únicos medicamentos que recomendo é HUMILDADE e RESPONSABILIDADE. Humildade para reconhecer o que está mal, e responsabilidade para fazer mellhor do que já está feito, este actual “Novo Mundo”, ou seja, NADA!!

Uma resposta to “Novos Mundos”

  1. Os “novos mundos” não existem
    pois não existe nada para além deles
    não existe nada anterior a eles
    a Humanidade estagnou
    porque não se conhece
    porque não se compreende a ela própria
    não existe respeito
    o respeito vem da responsabilidade
    a responsabilidade
    não existe
    como pode existir tudo o resto
    o resto não existe
    pois nada existe para que exista um resto

    p.s_não EXISTE nenhum comentario teu no meu blog. obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: